quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Depois não querem que uma criança fique confusa

Uma história de que me lembrei hoje a caminho da cidade. Antigamente os meus pais diziam que os ciganos roubavam as criancinhas e comiam-nas, por isso não podíamos andar sozinhos nem em caminhos desertos. Mas depois iam à feira e diziam que iam aos ciganos* comprar isto ou aquilo. E eu ouvia isto e ficava?!?!??? Então os ciganos não eram maus? Não faziam mal às pessoas? Como é que os meus pais iam para o meio deles? E ficava com medo porque achava que eles iam e podiam não voltar! Os ciganos podiam prendê-los lá e eu ficava sem eles! E assim, minha gente, se criam angústias nas crianças!

*aqui na feira há uma parte que é dos ciganos feirantes.

4 comentários:

Maria do Mundo disse...

Essa também é uma das minhas recordações de infância e na minha terra natal também há muitos ciganos feirantes.

Miguel R disse...

Os pais gostam de nos deixar confusos e traumatizados ahaha
a minha avó dizia que vinham os policias levar nos se nos portassemos mal, tinhamos pavor a polícias xD

Anónimo disse...

Os ciganos é que tinham a fama de comer criancinhas, mas quem está preso é o Carlos "Cus", o embaixador Ritto e mais um par de canibais que andaram 20 anos a "comer meninos". ahahahah

Owlonmars disse...

Na minha terra também é assim!