terça-feira, 30 de setembro de 2014

Arraiolos

Vantagens de quem tem na turma várias pessoas ligadas aos agentes da lei, que nem todos se denominam agentes, de acordo com local onde estão têm outras denominações, que um deles me explicou, mas que eu não retive, mas já sei que não lhes devo chamar agentes. Adiante, uma pensava que arraiolos eram os tapetes muito famosos de uma localidade portuguesa com o mesmo nome, quando na verdade são muito mais do que isso. Arraiolos é a denominação que dão aos presidentes da república que não têm poder executivo, aqueles que só representam o país mas não têm poder de decisão. Acho que na União Europeia são uns nove ou dez assim e parece que promoveram um encontro cá por terras lusas.Vocês sabiam que a Alemanha tinha um PR? Pois, graças a isso também fiquei a saber que a Alemanha tem Presidente da República, coisa que eu desconhecia. Achava que era só a Sra. Merkel. As coisas que eu aprendo! :D

5 comentários:

SuperSónica disse...

Olha e eu também aprendo!

estrela disse...

estamos sempre a aprender e ainda bem que é assim!!!

Varrendo Migalhas disse...

E as coisas que ensinas...rs
Também não sabia! ;)

Anónimo disse...

Arraiolos é uma bonita vila alentejana e presidentes sem poder, de nenhuma espécie, são todos, à exceção dos regimes presidencialistas, como a França, por exemplo.
Os outros são todos uns verbos de encher, tipo o Cavaco. Uns pesos mortos para as finanças já tão debilitadas de países que pagam salários de 500€ a quem trabalha.
Era incinerá-los em vida... :/

mariaéle disse...

SuperSónica,
já não escrevo em vão :p



estrela,
bem diz o ditado: aprender até morrer :D



Maria,
de suma importância :p



who am I,
se são só para fazer feitio e dar despesa, mais valia acabar com a figura!